quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Confirmação e Pontuacão - 3


Pizza na Brasa - Oeiras
Av. Pedro Álvares Cabral, 29
(perto da Estação C.P. de Santo Amaro de Oeiras)
2780 Oeiras
Telefone: 21 440 00 10
http://www.pizzanabrasa.pt/


snap map


  • Sala para fumadores: minúscula, espécie de sala-de-espera, logo à entrada de um espaço que, por acaso, tem pelo menos três salas independentes; cerca de 16 lugares, mas em apenas duas de filas mesas; ou seja, pode-se levar com gente na nossa mesa ou com os cotovelos das pessoas ao lado.
  • Instalações: uma treta; a "sala para fumadores" sequer é separada fisicamente; tem uma estante a meia altura, e é tudo. O resto das salas (para não fumadores) não têm nada que se possa comentar; bem, talvez o aspecto industrializado e cacofónico.
  • Serviço: mau, lento, caótico. Por coincidência, os empregados são quase todos, se não todos mesmo, brasileiros. O que não deixa de ser estranho, como já aqui referi; não é costume...
  • Preço de jantar (uma pizza média, para levar) para duas pessoas: 19,30 € Euros. Esperámos quase meia hora por dois lugares nas "baias" para fumadores; quando vimos que não havia hipótese, a não ser talvez lá pelas 5 da madrugada, levámos aquilo numa caixa de cartão e fomos comer para casa.
  • Ambiente: os fornos (daí a "brasa") ficam logo à entrada; ao fundo, umas casas-de-banho decadentes; entre uma coisa e outra, ao longo de um corredor, as tais três salas separadas; duas destas estavam absolutamente vazias; na terceira, junto à porta de entrada, e se calhar para misturar os diversos fumos, tudo cheio, frenético, aos berros; miúdos (filhos de fumadores e filhos de não fumadores) brincam às escondidas por tudo quanto é sítio, incluindo por baixo das mesas e por cima de cadeiras e sofás. Nos pouquíssimos lugares para fumadores, um par de amigas e três casais fumam, contínua, longa, lânguida e despreocupadamente, apesar de verem à frente dos seus irritantes narizes uma data de pessoas à espera de lugar.
  • Comida: na lista, a coisa dizia "pizza à transmontana". Bem, digamos que aquilo tinha tanto de "transmontano" como um pratinho de caracoletas assadas. Com a diferença de que as caracoletas são geralmente tragáveis e aquilo nem por isso; só à custa de muito "apetite" (eufemismo para fome canina) é que aquele pedaço de pão sem fermento e com uns restos por cima pode ser deglutido. Mesmo com a "maravilhosa" oferta de uma Coca-Cola e uma cerveja, ou seja, bebidas incluídas no preço da pizza, convenhamos que os quase 4 contos dos antigos me custaram bastante a pagar. Para detalhes mais tétricos, é aqui: a pizza estava fria, queimada num lado e crua no outro. Safou-se a Coca-Cola.

Não há muito, de facto, a dizer a respeito daquela casa. É um daqueles sítios onde nunca mais na minha vida porei os pés. Não saímos disparados porta fora, assim que vimos a confusão em que nos tínhamos metido, apenas porque não há praticamente mais nada para fumadores, nas redondezas, e já passava então das 10 da noite. Um horror. Algo próximo do pesadelo, se bem que muito apropriado para quem aprecia o género "cabaré da coxa", para quem gosta de anarquia, de comer mal e caro. Que também há disso, ou não estivesse ali tanta gente. Nada recomendável, por conseguinte, a fumadores em particular e a pessoas com um mínimo de gosto em particular. Este é, verdadeiramente, um sítio abaixo de cão.


Esta apreciação, bem como a cotacão atribuída, resultam de uma única visita e constituem a expressão de uma simples opinião do autor, devendo por conseguinte ser consideradas como isso mesmo, opinião num artigo de opinião.

Sem comentários: