terça-feira, 1 de julho de 2008

EXCUSE ME??????

Dutch coffee shops weed out tobacco

But now, there is a cloud on the horizon. From Tuesday 1 July, the Dutch will impose a nationwide ban on smoking tobacco in cafes, bars and restaurants - meaning any joints rolled using tobacco will be illegal.

Strictly speaking, marijuana is illegal as well - but it is tolerated. So, perhaps oddly, the smoking of pure grass or hash will still be allowed.

BBC, hoje


Vamos a ver se a gente se entende, porque isto ele não é só o Sócrates que não vê um boi de Inglês. E também, reconheçamo-lo, esta tem de ser muito bem explicadinha, tudo tintim por tintim, porque até a mim - que já tirei um pós-doutoramento (ou seja, tenho uns pós de doutoramento) em estupidologia - a coisa custa a entender.

Vamos lá, então.

Em resumo: na Holanda, passa a ser totalmente proibido fumar TABACO em todos os estabelecimentos de restauração e afins, mas é permitido fumar seja o que for, DESDE QUE NÃO SEJA TABACO. Ou seja, por exemplo, se um gajo puxar de um calhau de haxixe (ou lá como se chama aquela merda), num café ou num restaurante, pode fumá-lo à vontade... DESDE QUE NÃO USE TABACO PARA MISTURAR COM A DROGA.

Peço imensa desculpa pelas grosseiríssimas e deselegantérrimas maiúsculas. Isto é nervos. Já passa.

Ok. Vou tentar explicar outra vez, agora ainda mais devagarinho, não vá alguém não ter entendido: qualquer holandês ou qualquer turista na Holanda pode fumar qualquer tipo de droga em qualquer estabelecimento de restauração, mas não pode misturar um único átomo de tabaco no cigarro ou no cachimbo. Pode-se fumar o que se quiser, se a droga for pura ou se for misturada com outras drogas (não sei se isso se pode fazer, e também me estou altamente cagando para esse detalhe "científico"), mas já é totalmente proibido se a droga for misturada com Nicotiana obtusifolia... a única substância proibida.

Note-se, leia-se a extraordinária notícia por extenso, que só existe agora uma única preocupação decorrente da aplicação da lei: como irão os COITADINHOS dos drogados fazer os seus inocentérrimos charrinhos, se não podem misturar tabaco na maconha, no "boi", na "liamba"? Olha que porra! Mas que grande chatice! Atão e agora?

Eu cá acho que o assunto não deveria dar tanta preocupação e tantas dores de cabeça àquela gentinha lá das holandas. Atrever-me-ia mesmo a sugerir, gratuita e altruisticamente, uma forma alternativa para que os "consumidores" possam continuar a drogar-se dentro da lei, das normas, dos bons usos e costumes holandeses: visto que a pólvora é uma substância tão legal como a Cannabis, seria uma questão de a utilizar em vez do tabaco, na mistura; já agora, e por falar em pólvora, porque se tornaria ainda mais prático e rápido do que a porcaria dos cachimbos-de-água e essas trapalhadas todas, utilize-se uma pistola de carregar pela boca para atafulhar a mistura; por fim, e também para facilitar ainda mais, bastaria meter o cano na boca e puxar o gatilho. Pum. Uma "moca" radical, garantida, supimpa. Eu cá nunca experimentei, mas não custa nada adivinhar que por este método se matariam de uma assentada e com toda a limpeza dois coelhos: por um lado, a operação seria completamente legal, já que o tabaco ficaria totalmente excluído, e por outro lado estaria garantida uma pedrada soberba, única, a verdadeira, a suprema aspiração de qualquer junkie que se preze, a "moca" de uma vida. Claro que haveria um terceiro coelho que também seria morto, com este inovador e inteligentíssimo método, mas isso agora não interessa para nada, pois que os fins - neste caso mais do que em qualquer outro - justificam os meios.

Espero ter, ainda que modestamente, contribuído para que não falte nada ao pessoal da pesada que - e muito justamente - odeia o tabaco, os fumadores, e o mal que esse tipo de merdas faz à saúde. Malefícios que, quanto mais não fosse pela designação científica do dito tabaco, estão perfeitamente à vista e justificam a sua inclusão exclusiva na lista de substâncias proibidas: Nicotiana obtusifolia? Hã? Cruzes! Então não se vê logo que aquilo, além da nicotina, esse veneno horrível, tem e contém reminiscências evidentes de obtusidade e muito poucachinho de folia?

1 comentário:

Curiosa Qb disse...

Sendo os holandeses um povo “muito à frente”, por esta é que eu não esperava. Estou abananada...