domingo, 13 de janeiro de 2008

O Mapa do Fumador confundido no DN

click para aumentar a imagem

Este artigo, no DN de ontem (link não disponível), é curioso. Se bem que agradecendo penhoradamente à autora pela referência ao Apdeites e ao Mapa do Fumador, devo confessar que muito me surpreendeu a simbiose, por assim dizer, de ambas as coisas - mapa e "blogue".

Não, o Apdeites não é um "blogue exclusivamente para fumadores". Digo mais: o Apdeites não é um "blogue", sequer. Digamos que, no que respeita a fumadores, a coisa é só de há uns dias para cá, em alguns posts e numas páginas singelas. Pelo menos até ver, o assunto "fumadores" ocupa no Apdeites (que é, já agora esclareçamos, um site com um blog no meio) tanto espaço, tempo e feito como a campanha das "Tampinhas", para dar apenas um exemplo.

Também não entendi lá muito bem aquela das "listas solidárias com todos os fumadores". O que diabo será isso? Mas ele há aqui listas, no meu boteco virtual, que nem eu conheço? Andará aqui alguém a meter umas listinhas "solidárias" à má-fila? Se, por acaso, a autora do artigo se refere às listas de actualizações em blogs portugueses, bem, devo reiterar vivamente que aquilo tudo é não apenas para fumadores, como para não fumadores, fumadores ocasionais como o senhor director da ASAE, ex-fumadores em geral, presidentes da câmara de Tavira, e mesmo para anti-tabagistas militantes, consumidores de outras substâncias menos lícitas, enfim, as listas de actualizações são para toda a gente, ricos e pobres, novos e velhos, saudáveis e nem por isso. Em suma: as listas não são para aqui chamadas, valeu?

Mas pronto, seja pelas alminhas, fica o agradecimento à jornalista Joana Vieira, subeditora de Internet do Diário de Notícias.


Publicado no Apdeites em 13.01.08.

Sem comentários: