Farto até aos cabelos da "notoriedade" marginal do Apdeites, isto ele não há nada como ter assim um sítio quase totalmente deserto onde posso fazer e dizer aquilo que me der na real gana. Já faltou mais para absolutamente ninguém aqui pôr os "pés". Mas que bem. Haja sossego.
Este Baforadas é a minha casa de campo, por assim dizer. Um ermo isolado onde não há nem cães a ladrar nem idiotas outro tanto e onde posso esticar as pernas e respirar ar puro, aaaahhh, que beleza. Aqui, bem posso apascentar as minhas vaquinhas virtuais e regar as couvinhas idem sem ter de me chatear com a vizinhança. Isto é realmente um descanso. Excelente para a saúde, principalmente a mental, um sítio revigorante onde não é preciso "dar uma" de serviço público e onde não vêm felizmente parar os palerminhas, os trogloditas, os cretinos que me julgam seu criado, no mínimo, ou funcionário público - às ordens, sem horário nem ordenado - no máximo.
A grafonola que está ali em cima é mais um móvel que para aqui trago. É uma pequena parte da mudança. Um simbolozito. Assim como quem diz: mas que bem se está no campo.
E eu que dizia, há poucos dias, que havia de fechar aqui a "cottage". Qual quê! Vou mas é pôr mais umas telhas e dar uma caiadela nas paredes. Mas enfim, haja calma, isso há-de ser depois de ir ali dar milho aos pombos, enquanto oiço outra vez a Tocata e Fuga, do velho João Sebastião. É isso. Com um belo de um cigarrinho por companhia, silenciosa e cúmplice. O que mais se pode querer da vida?
quarta-feira, 26 de março de 2008
Mas que bem se está no campo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ainda bem que a "cottage" continua aberta ;)
Boa selecção de música "campestre"
Enviar um comentário