Smoking ban has saved 40,000 lives
By Jeremy Laurance, Health Editor
Monday, 30 June 2008
The nationwide smoking ban has triggered the biggest fall in smoking ever seen in England, a report says today.
More than two billion fewer cigarettes were smoked and 400,000 people quit the habit since the ban was introduced a year ago, which researchers say will prevent 40,000 deaths over the next 10 years.
The Independent
A ver se sei fazer contas à moda de Londres: 400.000 bifes deixaram de fumar, num ano; isso significa, na douta opinião daqueles "investigadores", que 40.000 almas serão "salvas", nos próximos dez anos; logo, a probabilidade de um fumador contrair cancro, como consequência directa e imediata do seu vício, é de... 10%! Pior (ou melhor, consoante a perspectiva), estes 10% de alminhas "poupadas" têm de ser contabilizados como os empréstimos bancários para compra de casa, ou seja, com "spread": são 10% em dez anos, o que dá o excelente "euribor" de 1% ao ano!!!
E também, como de costume, a todas estas continhas de merceeiro tem de ser aplicada a presunção de que nenhum daqueles 10% de infelizes iria bater as botas nos próximos dez anos, em tendo largado o cigarrinho... ou que iria lerpar, de morte macaca e de certezinha absoluta, se porventura persistisse em fumar.
Eu é que vou morrer, estou certo e nem por um momento duvido, muito em breve e da maneira mais fodida que imaginar se possa, caso continue a ler merdas deste jaez. Que os pariu, é o que de mais filosófico me ocorre dizer.
1 comentário:
Utilizando a lógica dos doutos investigadores, ou a lógica dos doutos jornalistas, daqui a 10 anos comprova-se a existência de 40 000 imortais. Será que os ex-fumadores britânicos voltam aos tempos de "capa e espada", cortando a cabeça aos mais fracos?
;)
Enviar um comentário